verão_virtuosa

Como cuidar da sua pele no verão

Guia: cuidados com a pele no verão

Quem se ama, deve cuidar de si todos os dias. Mas na estação mais quente do ano, sua pele merece um cuidado muito mais especial! O sol, a água do mar, o cloro da piscina e tantas outras coisinhas comuns no verão, são agressores diretos da sua pele.

Por isso, para tirar todas as suas dúvidas, fizemos um guia definitivo para cuidar da pele no verão!

Confira:

Por que minha pele merece atenção no verão?

Mais do que em qualquer estação do ano, podemos dizer que no verão, as características da nossa pele vão para extremos. Ou seja, se sua pele é oleosa, o suor vai deixar seu rosto ainda mais oleoso. Se é ressecada, prepare-se, pois o sol pode ressecar muito mais a sua pele.

Além disso, os riscos são bem maiores no verão, e muitas vezes irreversíveis. Por isso, é preciso tomar muito cuidado para que a falta de atenção e o desleixo não cause queimaduras, manchas, e até câncer de pele.

Agora que você já sabe a importância de estar sempre atenta a saúde da pele, que tal saber alguns cuidados essenciais e definitivos para cuidar da pele no verão? É só continuar a ler, que eu vou te explicar tudo!

Dicas essenciais para cuidar da pele no verão

É hora de adquirir novos hábitos na sua rotina de beleza! Dá uma olhada no que  separei para você:

Limpe a pele diariamente

Um ritual de beleza sempre faz nos sentirmos melhores e aumenta a nossa autoestima. Então, que tal começar um “ritual” de limpeza de pele todos os dias, para cuidar de você logo quando acorda?

No verão, as glândulas sebáceas trabalham muito mais, e aliado aos raios ultravioleta, fazem com que nossa derme fique muito mais oleosa. Por isso, lavar o rosto, principalmente ao acordar, é fundamental para tirar as impurezas e o suor que seu corpo produziu durante a noite.

Procure o sabonete específico para seu tipo de pele, massageie em movimentos circulares e enxague com água fria. Depois, é só complementar com um tônico facial e não economizar no protetor solar.

Hidrate-se

Procedimentos estéticos

Se você está pensando que hidratar sua pele se trata somente de cremes, está enganada. No verão, perdemos muito líquido para manter a temperatura corporal e estamos bem mais suscetíveis à desidratação. Isso tudo reflete na saúde e aparência da nossa pele.

Que tal comprar sua garrafinha de água e fazer dela a sua melhor amiga nessa estação? É recomendado beber de 2 a 3 litros por dia. Você também pode complementar com chás de gelados e sucos naturais, que além de hidratar e refrescar, beneficiam nosso corpo com diversas vitaminas.

Protetor Solar

Pode parecer uma dica clichê, mas muita gente deixa de lado esse cuidado tão importante e essencial para a saúde da pele. No verão os raios ultravioletas se intensificam, portanto, não basta usar filtro somente quando vai a praia: é preciso que o protetor solar faça parte da rotina.

E para quem gosta de se bronzear, procure pelos bronzeadores que possuem filtro solar na sua composição, assim você evita manchas, pintas na pele e doenças.

Caso não tenha cuidado o suficiente e acabou tendo queimaduras e notando manchas, o melhor a se fazer é procurar um dermatologista.

Depilação

Cuidar da pele no verão exige cuidados com coisas que muitas vezes não damos importância. Esse é o caso da depilação.

A maioria das mulheres opta por estar sem pelos no verão, devido ao uso de biquínis e roupas curtas. Mas, você sabia que as regiões depiladas, principalmente com cera quente, são mais suscetíveis a manchas? Por isso, tome cuidado!

O ideal é ficar 48h sem se expor ao sol, após a depilação com cera quente. Caso você não queira se render a lâminas, e deseja ter resultados mais duradouros, opte pela depilação a laser  antes mesmo do verão chegar, para quando chegar na estação, estar livre dos pelinhos!

Aqui na Clínica Virtuosa, oferecemos pacotes incríveis de depilação a laser e diversos procedimentos estéticos, tudo com preços acessíveis. Clique aqui para saber mais.

Espero que com essas dicas de cuidados com a pele no verão, você aproveite a estação com a pele linda e ainda mais saudável! Beijos, e até a próxima!

  • Mary_virtuosa
  • Mary Iaczinski

    Esteticista, Empreendedora, Fundadora da Clínica Estética Virtuosa e criadora dos métodos Lipo Fast, Flaci Fast, Celu Fast.


você também pode se interessar

outras postagens

23. abr

O SEGREDO para fidelizar clientes!

18. maio

O mês da Virtuosa

07. abr

Estética é saúde!

Fique por dentro

Novidades

Não fique de fora das novidades Virtuosa. Receba conteúdos exclusivos no seu e-mail.