Estética é saúde!

Quer envelhecer de forma saudável? Tenho 5 dicas para você fazer acontecer!

Quando se fala em procedimentos estéticos, o que vem na sua cabeça? Por muito tempo, a estética foi considerada futilidade, sendo ligada automaticamente a cirurgias plásticas, silicone, entre outros procedimentos voltados a embelezar uma pessoa. Mas a estética vai muito além da beleza, ela está ligada à autoestima, bem-estar e saúde.

Estética e Saúde 

Embora sejam conceitos próximos, a estética e a saúde não são sinônimos. A estética é a filosofia que estuda o belo, já a saúde, tem como um de seus significados o  “estado habitual de equilíbrio mental, físico e psicológico”. Isso quer dizer que, quando não estamos bem conosco, com aparência e corpo, quando não nos sentimos “belos”, esses três fatores não estão equilibrados, nos levando a ter problemas com a nossa saúde.

Quantas vezes você já sentiu mal por estar acima do peso? Pela flacidez excessiva em seu corpo? Com as celulites marcando partes do seu corpo? 

Foi pensando em mulheres com baixa autoestima e problemas de saúde, que criei os protocolos estéticos exclusivos . Aqui, na Virtuosa, conseguimos ajudar desde mulheres que querem apenas se livrar dos pelos do corpo de uma vez por todas, até aquelas que têm problemas como estrias, manchas e emagrecimento.

Envelhecendo com saúde 

Mas para ter uma boa saúde, é necessário cuidado diário com nosso corpo e mente. Por isso, separei 5 dicas de práticas diárias para envelhecer com saúde.

#1 Consuma água com frequência 

Beber, pelo menos, dois litros de água por dia ajuda na beleza e saúde. Além de ajudar no organismo, beber água evita cálculo renal e hidrata pele e cabelo.

#2 Cuide da sua alimentação 

Ter uma alimentação equilibrada, livre de comidas industrializadas e altamente calóricas, ajudam você a evitar problemas cardiovasculares e de memória. Comece com o simples, reduza o sal e o açúcar, por exemplo.

#3 Faça exercícios físicos 

O excesso de peso e o sedentarismo são causas de problemas para os quais as clientes mais procuram procedimentos estéticos. Por isso, é importante para a saúde física e mental que, com frequência, exercícios físicos sejam praticados, desde uma caminhada até ir à academia.

#4 Previna-se  

Temos o hábito de procurar ajuda médica ou estética, quando o problema já existe e está avançando. Mas precisamos ter a rotina de nos cuidar com antecedência.

#5 Tenha uma vida social ativa 

Cultive relacionamento com pessoas que te fazem bem. Neste tempo de pandêmia, fique mais com sua família, tenha um hobby, ligue para pessoas especiais e procure adquirir novos conhecimentos. É importante que você evite a solidão.

Na Virtuosa, além de procedimentos estéticos que podem ajudar na sua saúde, você também encontra processos como massagem relaxante e limpeza de pele, que podem diminuir seu estresse e fazer parte do seu tempo de qualidade durante a semana.

Continue acompanhando as postagens do blog para ter mais dicas como essas!

#DiadaSaude #VirtuosaEstetica #ClinicaVirtuosa #EnvelheçaComSaude

  • Mary_virtuosa
  • Mary Iaczinski

    Esteticista, Empreendedora, Fundadora da Clínica Estética Virtuosa e criadora dos métodos Lipo Fast, Flaci Fast, Celu Fast.


você também pode se interessar

outras postagens
criolipolise_estetica

08. dez

Conheça os mitos e verdades da Criolipólise

23. abr

O SEGREDO para fidelizar clientes!

criolipolise_estetica

17. dez

Criolipólise X Criofrequência: saiba a diferença entre estes tratamentos

Fique por dentro

Novidades

Não fique de fora das novidades Virtuosa. Receba conteúdos exclusivos no seu e-mail.