negocio_franquia

Abrir uma Franquia é um bom investimento?

Em um momento difícil para os negócios no país, muitas pessoas que desejam investir em uma empresa, estão procurando formas seguras e lucrativas de aplicar seu dinheiro. E dentre tantos modelos de negócio, será que abrir uma franquia é um bom investimento? Fizemos um texto para lhe ajudar nessa decisão.

NEGOCIOS_VIRTUOSA

Com um risco muito menor que os negócios próprios, as franquias estão em alta no Brasil. Não é para menos, já que o empreendedor que decide investir em uma franquia, muitas vezes já inicia com uma marca forte, além de receber toda a assistência para manter o padrão de qualidade da franqueadora.

Mas você deve estar ciente de que precisa pesquisar muito bem para fazer essa escolha certa. Afinal, não é porque uma franqueadora está em alta no momento, que ela vai te proporcionar o retorno financeiro esperado.

É preciso avaliar diversas questões antes de decidir investir em uma franquia, e principalmente antes de escolher um segmento. E nós vamos explicar tudo aqui embaixo. Boa leitura!

investimento_negociação

Por que franquia é um bom investimento?

Começar a empreender do zero não é tarefa fácil. Segundo, o que mostra no site do SEBRAE, as principais causas de mortalidade das empresas giram em torno de:
– Falta de planejamento;
– Pouco conhecimento em gestão;
– Falta de capacitação dos funcionários;
– Falta de atualização dos produtos e serviços oferecidos.

VEJA AQUI TAMBÉM: CARACTERÍSTICAS PARA SER UM EMPREENDEDOR DE SUCESSO!

Agora, imagine que essas empresas que se quebraram nos primeiros anos de atuação, tivessem recebido todo o suporte antes de iniciar no mercado?

Então, como ser uma franquia de sucesso?

Tanto a parte de planejamento do negócio, quanto a capacitação em gestão e treinamento da mão de obra, devem estar inclusos ao fechar contrato com uma franqueadora. Seja através de materiais online ou treinamentos presenciais, é de extrema importância que a empresa ofereça ao novo franqueado esse suporte.

Além disso, abrir uma franquia é um bom investimento, pois permite que o franqueado, além de iniciar com uma marca de nome relevante no mercado, também escolha um segmento com um grande potencial de crescimento e lucratividade.

VEJA AQUI TAMBÉM: MOTIVOS PARA INVESTIR EM FRANQUIAS DE ESTÉTICA EM 2021

Por isso, é essencial que você pesquise os segmentos que mais estão em ascensão no mercado. Afinal, não adianta investir em uma franquia que tem nome no momento, mas que o seu futuro já está destinado ao fracasso, certo?

estetica_beleza

Estética, Franquias em Crescimento

O segmento de Estética vem demonstrando um grande potencial de crescimento no país, principalmente com a melhora na situação econômica do país. Proporcionando um maior poder de compra para o brasileiro, somado a preocupação com a aparência em alta, o ramo da beleza tem ganhado cada vez mais força.

Segundo o site Franquias de Sucesso, o mercado de beleza movimentou mais de 48% em 2020.  Além de nos últimos anos o ramo de beleza e estética cresceram mais de 567%, tornando o Brasil o terceiro país que mais consome desse segmento.

Que tal saber mais sobre Franquias?

Se você está pensando em empreender e conquistar independência financeira, abrir uma franquia é, sem dúvidas, um bom investimento!

O importante é pesquisar a fundo e encontrar uma marca consolidada, que apresenta rápido retorno sobre investimento, e que vem proporcionando ótimos resultados entre os franqueados.

Aqui na Virtuosa Estética, contamos com franqueados de sucesso, que além da alta lucratividade, encontraram a realização profissional.

Também oferecemos todo o suporte e treinamentos necessários para você, que decidir fazer parte dessa história conosco. Para saber mais, clique aqui!

 

 

  • Mary_virtuosa
  • Mary Iaczinski

    Esteticista, Empreendedora, Fundadora da Clínica Estética Virtuosa e criadora dos métodos Lipo Fast, Flaci Fast, Celu Fast.


você também pode se interessar

outras postagens

23. abr

O SEGREDO para fidelizar clientes!

18. maio

O mês da Virtuosa

07. abr

Estética é saúde!

Fique por dentro

Novidades

Não fique de fora das novidades Virtuosa. Receba conteúdos exclusivos no seu e-mail.