Virtuosa_recepção

Motivos para investir em Franquia de Estética em 2021

Este ano tem sido desafiador para todos. O recente desempenho da bolsa de valores no Brasil e no mundo deixou muitos investidores com um pé atrás. 

Mas, existem formas mais seguras de investir sem abrir mão de um ótimo retorno. Hoje, eu vou lhe dar três bons motivos para você considerar as franquias de estética em seu prisma de investimentos. 

Na contramão das crises

A verdade é que não tem sido uma tarefa simples investir no Brasil nestes últimos anos, mas nós podemos aprender muito se pararmos para analisar nosso passado recente. 

O segmento de beleza e estética andou na contramão da crise causada pelo COVID-19  e alcançou números surpreendentes em 2020.

Conforme as informações disponíveis da ABF – Associação Brasileira de Franchising, o segmento de estética é o terceiro mercado que mais aumenta, sendo um mercado não sazonal, ou seja, tem desempenho constante o ano todo. O Brasil fica atrás apenas dos EUA e da China, movimentando 31 bilhões de reais, sendo muito promissor para investir nos próximos anos. 

Um quadro promissor, responsável por uma expansão no mercado estético e resultado de um trabalho estratégico de empreendedorismo no setor. 

 

Clientes_fieis

Consumidores fiéis 

Outro ponto que favorece bastante o setor estético neste contexto são os hábitos de consumo do brasileiro, em especial, das brasileiras. 

Tratamentos estéticos vão muito além de um simples investimento de beleza pessoal, tendo um papel importante na autoestima de milhões de homens e mulheres. 

As pessoas querem sentir-se bem, essa é a grande sacada de clínicas de sucesso como a rede de clínicas Virtuosa, que investiu em criar todo um ambiente que irradia bem-estar e paz de espírito. O resultado deste trabalho é visto no sucesso de cada unidade aberta. 

Franchising, uma escolha segura 

O setor estético é uma ótima oportunidade para investimentos. Para abrir um novo negócio, no entanto, é preciso ponderar sobre algumas possibilidades. 

Talvez a mais crucial escolha esteja entre abrir uma franquia já estruturada no mercado ou começar uma marca do zero. 

Cada uma dessas possibilidades traz características que são mais ou menos vantajosas. Como o parâmetro discutido neste artigo é a segurança de investimento, a escolha mais acertada é, sem dúvida, a franchising. 

Segundo o Sebrae, as principais causas de mortalidade das empresas giram etorno de: falta de planejamento, pouco conhecimento em gestão, falta de capacitação dos funcionários e falta de atualização dos produtos e serviços oferecidos. 

Além de contar com um nome já conhecido no imaginário do consumidor, a franquia traz em si um modelo de negócio já estruturado e pensado em cada detalhe, o que poupa o investidor de um trabalho colossal e arriscado. 

Saiba escolher 

Mas isso não significa que seja simplesmente uma questão de pôr o seu dinheiro em qualquer franquia de estética e esperar o prometido sucesso. 

Você precisa estudar muito bem as propostas de franquia oferecidas, entender como funciona aquele modelo de negócio e como a marca está disposta a auxiliá-lo nesta parceria que vocês estão prestes a firmar. 

 A Virtuosa, por exemplo, teve seu modelo de negócio estruturado pela maior empresa de inteligência em franchising da América Latina, a Cherto.

Também são oferecidos treinamentos de gestão, operação e atendimento, replicando assim o sucesso da Virtuosa em cada unidade franqueada. 

Planejamentos de comunicação e marketing integrados, central de suporte para franqueados e ferramentas exclusivas, como o agendamento virtual,  são alguns dos fatores que diferenciam a Virtuosa de outras franquias do segmento. 

Pesquise, converse, estude mais sobre as possibilidades de investimento no setor estético. Esta é a sua chance de investir de forma segura, garantindo um ótimo retorno! 

Clique aqui para saber mais sobre o plano de franquias da Virtuosa.  

Clinica_virtuosa
  • Mary_virtuosa
  • Mary Iaczinski

    Esteticista, Empreendedora, Fundadora da Clínica Estética Virtuosa e criadora dos métodos Lipo Fast, Flaci Fast, Celu Fast.


você também pode se interessar

outras postagens
criolipolise_estetica

08. dez

Conheça os mitos e verdades da Criolipólise

criolipolise_estetica

17. dez

Criolipólise X Criofrequência: saiba a diferença entre estes tratamentos

criolipolise_estetica

17. dez

Virtuosa pelos olhos de uma CLIENTE

Fique por dentro

Novidades

Não fique de fora das novidades Virtuosa. Receba conteúdos exclusivos no seu e-mail.