criolipolise_estetica

Conheça os mitos e verdades da Criolipólise

A Criolipólise é um procedimento estético usado para diminuir gordura localizada e melhorar o contorno do corpo, por meio de um equipamento que congela as células de gordura. Muito procurado, esse procedimento tem ótimos resultados. Por isso, resolvi sanar algumas dúvidas que são mais frequentes das clientes.  Confira abaixo os mitos e verdades sobre a Criolipólise: 

Criolipólise é doloroso
MITO

A sensibilidade é muito subjetiva, depende do organismo de cada pessoa. O máximo que a pessoa pode sentir é durante a sessão, como um leve aperto onde está o equipamento, pois é quando ele faz o congelamento das gorduras. 

Criolipólise tem recuperação rápida
VERDADE

Tem uma rápida recuperação, tanto é que após a primeira sessão pode fazer exercícios físicos e outras atividades.  

Todos os equipamentos de Criolipólise são iguais
MITO

Os equipamentos nem sempre são iguais, dependem muito da sua procedência. Porém, os recomendados são os registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Lembrando que isso interfere também no resultado do procedimento. 

criolipolise_estetica

Criolipólise não pode ser feita em qualquer parte do corpo
VERDADE

A pessoa que tem pouca gordura localizada deve ser analisada antes pelo profissional, pois precisa ter o mínimo de gordura para fazer a sessão.

Criolipólise emagrece
MITO

É um tratamento estético para reduzir as medidas dos locais em que é aplicada. Mas não tem o poder de emagrecer o corpo por inteiro.

Criolipólise não necessita se preparar antes da aplicação
VERDADE

Por ser um tratamento sem agulhas, não é necessário fazer exames de laboratório antes.  

Criolipólise pode deixar a pele deformada
MITO

Não, apenas a pele pode ficar um pouco inchada no local que foi feito o procedimento, mas rapidamente volta ao normal.

Curiosidades sobre a Criolipólise

Esse tratamento tem o intuito de reduzir até 42% de gordura na região aplicada. É muito procurado por ser um método não invasivo. E normalmente, o máximo que pode haver após a sessão é a vermelhidão, dormência ou alguma sensibilidade, mas a maioria das pessoas que fazem o tratamento não chegam a ter estes sintomas. 

Porém, não é recomendado a fazer quem é gestante, tenham implantado algum dispositivo eletrônico, áreas neoplásicas ou sobre áreas na qual algum tumor tenha sido removido, sobre alguma ferida aberta ou infectada, etc.

Como você percebeu, é necessário tanto o equipamento ser adequado e registrado pela Anvisa, quanto o profissional deve ser especializado para conseguir manusear o equipamento.

A Clínica Estética Virtuosa possui esse tratamento e vem se destacando no mercado com inovações, tecnologia de ponta e profissionais extremamente capacitados. Além de estar espalhada pelos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Sul e Paraná.

Agende sua avaliação agora mesmo na clínica mais perto de você e venha ser ainda mais Virtuosa, com quem se preocupa com sua saúde, bem-estar e autoestima.

criolipolise_estetica
  • Mary_virtuosa
  • Mary Iaczinski

    Esteticista, Empreendedora, Fundadora da Clínica Estética Virtuosa e criadora dos métodos Lipo Fast, Flaci Fast, Celu Fast.


você também pode se interessar

outras postagens
criolipolise_estetica

17. dez

Criolipólise X Criofrequência: saiba a diferença entre estes tratamentos

criolipolise_estetica

17. dez

Virtuosa pelos olhos de uma CLIENTE

estetica_depilação

06. jan

O que é Depilação a Laser?

Fique por dentro

Novidades

Não fique de fora das novidades Virtuosa. Receba conteúdos exclusivos no seu e-mail.