estetica_depilação

O que é Depilação a Laser?

A Depilação a Laser  está no  3º lugar dos procedimentos estéticos mais procurados entre as mulheres no Brasil. Esse procedimento faz com que a pessoa consiga ficar livre de pelos de uma maneira mais simples, prática e duradoura. Sem o uso de outros métodos de depilação que possam agredir a pele.

É possível eliminar mais de 90% dos pelos, sendo necessário cerca de dez sessões (dependendo de vários fatores que vamos te explicar ao longo do texto).

Como funciona a Depilação a Laser?

O equipamento deste procedimento joga um jato de laser na pele e  sem o bulbo piloso em atividade, a produção do dele é interrompida, por isso, a depilação a laser é tão eficaz ao longo do tempo. O resultado você pode começar a ver já depois da 1ª sessão, contando por volta de 15 dias, os pelos ficam soltos e caem, dando uma falsa aparência de crescimento. Lembrando que precisa fazer até o final das sessões recomendadas pelo profissional especializado e capacitado. E depois disso, apenas é orientado a pessoa fazer uma manutenção de tempos em tempos.

Depilação laser

Número de sessões para ter um ótimo resultado

É possível ver resultado já na 1ª sessão, porém é necessário seguir até o final com o tratamento, conforme orientado pelo profissional especializado. Mas normalmente é analisado também a cor da pele e do pelo, espessura do pelo e o tamanho da área depilada. Lembrando que depois da finalização deste procedimento é provável que seja realizada a manutenção a cada ano. 

Quem pode fazer?

Em geral, todas as pessoas podem fazer a depilação a laser, porém quem tem peles mais claras, pelos grossos e escuros necessitam de menos sessões comparadas com aqueles que possuem pele mais escura e pelos mais finos. 

Contraindicações

A Depilação a Laser pode ser realizada em quase todas as áreas do corpo com exceção das mucosas, da parte inferior das sobrancelhas e diretamente sobre os órgão genitais. E para as pessoas que possuem tatuagens, tomem cuidado! Pois se o laser ser aplicado em cima da tinta do desenho pode identificar as cores provocando queimaduras ou alterar a pigmentação da tatuagem, comprometendo o desenho.

Cuidados para fazer a Depilação a Laser

Alguns cuidados são necessários para quem faz este procedimento, são eles: no dia em que você fizer a Depilação a Laser, precisa cortar os pelos com lamina ou creme, pois não deve arrancá-lo apenas cortá-lo. Lembrando que após cada sessão não pode imediatamente: expor a pele ao sol sem protetor solar  ou usar roupas pesadas. 

depilação a laser

Quais são as regiões do corpo que podem ser realizadas a Depilação a Laser?

As pessoas normalmente depilam a laser algumas regiões do corpo como: axila, virilha, completa, perianal, buço, meia e inteira perna, braço, costas, abdômen, glúteos, rosto, linha alba, barba e contorno da barba, além de outras regiões.

depilação a laser

Diferenças entre Depilação a Laser e Luz Pulsada

A principal diferença entre a Depilação a Laser e a Fotodepilação é a especificidade da luz emitida. Na Depilação a Laser toda a energia é concentrada e absorvida no pelo. Isso faz com que somente a “raiz” do pelo seja atingida e destruída, impedindo progressivamente seu crescimento, fazendo com que o tratamento seja mais eficaz e duradouro

Enquanto na depilação com a Luz Pulsada a energia é distribuída e absorvida também por outras estruturas, como vasos sanguíneos e colágeno, não atuando exclusivamente no pelo, causando somente seu enfraquecimento e não atuando na sua completa destruição.

Qual clínica devo fazer a Depilação a Laser?

Quando for escolher a Clínica para este tratamento, analise alguns critérios, como: verificar se há profissionais e equipamentos de qualidade para que os resultados sejam verdadeiramente eficazes. 

Clínica Estética Virtuosa é referência em procedimentos estéticos, e se destaca por ter mais de vinte prêmios, entre eles o de Top Of Mind.  Além de ter mais de 100 procedimentos, equipamentos de alta tecnologia e profissionais especializados. O laser que a Virtuosa disponibiliza aos clientes é diferenciado por ser um dos mais modernos que há no mercado de estética. 

Agende um horário e venha conhecer o procedimento na Unidade mais próxima de você e tenha resultados incríveis!

 

  • Mary_virtuosa
  • Mary Iaczinski

    Esteticista, Empreendedora, Fundadora da Clínica Estética Virtuosa e criadora dos métodos Lipo Fast, Flaci Fast, Celu Fast.


você também pode se interessar

outras postagens
criolipolise_estetica

17. dez

Criolipólise X Criofrequência: saiba a diferença entre estes tratamentos

criolipolise_estetica

08. dez

Conheça os mitos e verdades da Criolipólise

criolipolise_estetica

17. dez

Virtuosa pelos olhos de uma CLIENTE

Fique por dentro

Novidades

Não fique de fora das novidades Virtuosa. Receba conteúdos exclusivos no seu e-mail.