fbpx

O segmento de Beleza e Estética vem alcançando números surpreendentes no Brasil nos últimos anos. Dentre os principais modelos de negócio para esse setor, as Franquias se destacam e estão ganhando cada vez mais espaço no mercado. Segundo dados divulgados pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, entre 2015 e 2017, o faturamento do setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 35,3%.

Já no terceiro trimestre de 2018, houve um crescimento de 9,7% em relação ao mesmo período de 2017. Ou seja, mesmo com a crise financeira enfrentada no país nos últimos anos, o setor não foi afetado, e segue crescendo em seu faturamento.

Devido à esse quadro promissor e um grande salto no número de clínicas de estética espalhadas pelo Brasil, os empresários buscam adotar um diferencial em relação aos seus concorrentes. E foi o que aconteceu com Adriano e Mary Iaczinski, proprietários da Clínica Estética Virtuosa.

Estética para todas as mulheres

Getty Images

 

Durante muito tempo, os procedimentos estéticos estavam acessíveis somente às mulheres de Classe A, e na maioria das vezes faziam parte da rotina das pessoas com alto poder aquisitivo. As clínicas de luxo e os procedimentos caros acabaram distanciando a mulher comum, do universo da estética e do bem-estar.

Observando esse cenário, o casal empreendedor notou que havia uma necessidade em oferecer procedimentos com preços mais baixos que o mercado, e manter a mesma qualidade de atendimento e estrutura das clínicas de luxo. E foi esse déficit que fez a Clínica Estética Virtuosa voltar sua visão e seu foco de venda para o público popular.

Para isso, foi preciso trabalhar em procedimentos enxutos e negociar com os fornecedores certos, refletindo em preços competitivos no mercado. Essa estratégia não diminuiu o faturamento do negócio, mas vem trazendo resultados excelentes para todas as unidades instaladas, já que alcança um público muito amplo.

Os resultados vieram rapidamente

 

Um exemplo desse sucesso, está na franquia de Jaraguá do Sul. Oferecendo atendimento, estrutura e procedimentos de alto padrão a preços acessíveis, o franqueado obteve retorno do investimento em apenas 6 meses, e está caminhando para abertura de uma nova unidade na cidade.

A Clínica Estética Virtuosa, com sede em Joinville/Santa Catarina, oferece hoje mais de 45 tipos de procedimentos de qualidade excelente. A captação do público popular é feita através de promoções lançadas diariamente em redes sociais, que são replicadas em todas as unidades franqueadas, sendo uma das principais responsáveis pelas agendas lotadas.

Com o objetivo de expandir o negócio para o todo o Brasil, a Clínica Estética Virtuosa está selecionando parceiros franqueados com perfil empreendedor para fazer parte desse negócio altamente lucrativo. Clique aqui para mais informações sobre as franquias Virtuosa.

Fechar Menu