Em março celebramos o mês internacional das mulheres e eu não poderia deixar de trazer este tema para você.
Celebrado no dia 08 de março, o Dia Internacional da Mulher é muito mais do que um dia para parabenizar e presentear, é um dia para refletir sobre a força, a luta e a conquista da mulher pelo seu papel de protagonismo na sociedade. Para isso, precisamos falar sobre a origem da data.
Entre o final do século 19 e o início do 20, a luta pelos direitos das mulheres era uma pauta importante. Pedindo por jornadas de trabalho mais justas, o fim do trabalho infantil e o direito ao voto, várias passeatas e movimentos foram feitos até que a data fosse oficializada em 1921, mas mesmo com o dia instituído, foram necessários mais 24 anos de luta para que a ONU assinasse o primeiro acordo internacional para a igualdade de gênero.
Relembrar essa história é importante para podermos relembrar que os direitos das mulheres são uma conquista recente, e até pouco tempo atrás, ainda éramos poucas empreendendo, na política ou assumindo posições que desde sempre, foram vistas como masculinas. A luta da mulher para ser livre de julgamentos, livre de padrões da sociedade e dona de suas próprias vontades para ir, falar ou agir como quiser, algumas vezes ainda é questionada.

Os dias atuais
Conquistamos muitos direitos, estamos onde queremos estar, mas esses direitos e equidade trouxeram novos desafios. Geralmente, são as mulheres que assumem a maior parte das responsabilidades com a casa e o lar, e se dividir entre tantos papéis faz com que as vezes, esqueçamos do nosso valor, das nossas virtudes e da nossa beleza, esquecemos de olhar para nós mesmas com o mesmo amor que olhamos para os outros.
A Virtuosa nasceu do meu desejo de empreender e de cuidar de outras mulheres. Afinal, toda mulher ama se sentir bonita. Essa relação com a própria beleza também mexe com a confiança, autoestima e motivação. É normal querer que nosso exterior resplandeça toda a beleza que vem de dentro para fora. E aqui, nossa missão vai além de transformar belezas, é um lugar para se reencontrar, se inspirar e onde existe carinho e cuidado.
E para celebrar o mês da mulher, quero compartilhar com você, algumas histórias que inspiram e mostram que você mulher, pode ser o que quiser!
Não posso deixar de citar a Keilla, de Jaraguá do Sul. Ela é uma de nossas clientes mais comprometidas com seus resultados.
Sua jornada aqui começou quando as coisas ficaram um pouco difíceis em seu trabalho, onde o stress e desânimo tomaram conta dela.
Com a Virtuosa, ela não somente modelou seu corpo, mas recuperou seu ânimo e energia habitual. Foi um verdadeiro processo de redescoberta, ela voltou a olhar para si com mais amor e percebeu o quão especial e linda é. Nesse processo, percebeu que nunca é tarde para mudar o rumo e traçar novos planos. Hoje, com uma carreira estabelecida, filhos criados e a maturidade, ela decidiu iniciar uma nova faculdade, motivada por uma paixão recém descoberta.
Sua história é motivadora porque nos mostra que quando olhamos para nós mesmas e nos cuidamos, temos força e motivação para encarar todas as possibilidades e mudar, sempre que desejarmos.

Outra história que me inspira é a da Ursula, nossa querida cliente de Joinville – SC, que inclusive faz parte da campanha de lançamento do Bumbum Fast.
Ursula já bem conhecida por aqui, já faz algum tempo que é nossa cliente e está sempre se cuidando, com vitalidade e jovialidade incrível, no alto dos seus 73 anos.
Ela me mostra que autocuidado não tem idade, e que se amar é a melhor forma para manter corpo e mente sempre jovens e felizes.

E você, querida leitora, tem celebrado suas conquistas como mulher enquanto cuida de si? Te convido a refletir sobre sua jornada e perceber o quão incrível você é!
Postagens populares
-
-
Empreendedorismo
O SEGREDO para fidelizar clientes!
-
-
Empreendedorismo
O mês da Virtuosa
-
-
Saúde e Beleza
Estética é saúde!
-
-
Cases
Na Virtuosa você tem resultado!