Franquia, o modelo de negócio testado e aprovado

O empreendedorismo no Brasil tem crescido de maneira acelerada na última década, sobretudo após a pandemia por COVID-19, onde grande parte das pessoas decidiram modificar seus estilos de vida e investir em negócios próprios. Em meio a este cenário, o modelo de franquia ganhou espaço e cresceu em 2022, 15%, superando as expectativas da ABF (Associação Brasileira de Franquias).

Por que investir em uma franquia?

Ninguém quer investir seu dinheiro em algo duvidoso, por isso, olhar para negócios que já deram certo e que oferecem suporte para a implantação de novas unidades, é uma forma mais segura, rápida e descomplicada para começar a empreender. 

O modelo de franquias consiste na concessão do direito de uso de uma marca fornecida pelo seu proprietário (franqueador) a um investidor (o franqueado), assim o empreendedor pode vender produtos ou serviços já reconhecidos pelo mercado.

 

 

Virtuosa, uma franquia que cresce de forma acelerada no setor de estética

O setor de estética é um dos que mais cresce no Brasil, e a Virtuosa Clínica Estética, acompanha este crescimento, chegando às 150 unidades no ano em que completa 14 anos, destes, apenas 5 como uma franquia.

Todo seu sucesso pôde ser conferido na 30ª edição da ABF Franchising Expo, a maior feira de Franquias do mundo, que reuniu em São Paulo mais de 400 marcas, e representou para a Virtuosa, centenas de visitas ao stand e mais de 200 investidores altamente interessados (e muitos deles já em negociação), na marca que cresce em ritmo acelerado e acima da média do mercado.

E ao que se deve todo esse crescimento? 

O projeto da Virtuosa Franchising conta com o apoio de uma consultoria especializada em franquias e com este apoio, é uma marca que oferece suporte desde estudos de viabilidade de negócio na região do investidor, melhor local de implantação dentro de uma determinada cidade, ao suporte de marketing e comercial no dia a dia das unidades.

Os projetos das unidades são realizados pela arquiteta da franquia e possui fornecedores para cada etapa das obras, a fim de garantir padronização das unidades e previsibilidade de custos, do início ao fim da obra, bem como os custos de operação com maquinário, cosméticos e equipes.

A padronização e garantia de excelência se estende aos protocolos e atendimentos, já que a marca possui 11 protocolos exclusivos desenvolvidos por sua fundadora, Mary Iaczinski, e outros 100 protocolos de estética convencional e depilação a laser. A rede ainda oferece treinamento constante, onde a própria fundadora visita as unidades e dá dicas para as equipes, e também através da sua plataforma de estudos, que permite aperfeiçoamento constante dos colaboradores.

Como uma marca que nasceu em Santa Catarina, a Virtuosa ainda se preocupa em entender as particularidades de cada região para oferecer mais do que suporte adequado, oferecer uma comunicação alinhada com os desejos dos potenciais clientes na área em que cada unidade está.

 

Ficou interessado em investir com a Virtuosa? Acesse nosso site e preencha o formulário para receber o contato de um de nossos especialistas.


você também pode se interessar

outras postagens

23. abr

O SEGREDO para fidelizar clientes!

18. maio

O mês da Virtuosa

07. abr

Estética é saúde!

Fique por dentro

Novidades

Não fique de fora das novidades Virtuosa. Receba conteúdos exclusivos no seu e-mail.